terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Bíblia dos Iniciantes. Parte 1

Nenhum professor de bateria me influenciou tanto quanto Freddie Gruber. Nascido em 1927 em Nova York, é um famoso baterista de jazz que decidiu ensinar a todos como a física influi na forma de tocar. Como a tensão e a gravidade influem na quantidade de esforço que é necessária. E como se usa a reação do rebote pra disperdiçar o mínimo de energia.


Freddie: É chamado de "approach", Pois a forma como você faz é quase tão importante quando o quê, pois um completa o outro.. Veja. Essa baqueta parece sólida, e é. Mas na realidade, considerando como universo age, se você criar isso (demonstrando como a baqueta pode ser maleável), e o seu "approach" para isso, você está em real contato com a coisa toda".

Essa essência teórica-física da bateria, é para mim, algo importantíssimo, que todos que desejam começar a tocar devem ter em mente. Eu considero um verdadeiro atalho para aqueles que praticam, pois sem essa consciência, estás lutando contra a natureza, e disperdiçando MUITA energia.
Para exemplificar o que estou dizendo, dou a vocês, o que para mim é o melhor vídeo instrucional que eu já tive a oportunidade e ver. (e para a sorte daqueles que não compreendem inglês, ele acabou ser legendado e postado no YouTube).


Valeu ao Daniel Batera por ter feito essa mão pro pessoal!

Um comentário:

  1. técnicas e aperfeiçoamento nos levam a uma perfeição que nunca irá existir...

    mas o que importa é quando você senta atrás da bateria e ver que você sabe atacar e mandar ver.. sentir-se bem e fazer os outros curtir tua vibe é um DOM.

    salve irmãozinho.

    ResponderExcluir