quarta-feira, 6 de abril de 2011

Funky President

 "Every great building has a strong foundation. When you're building a rhythm track, YOU provide the foundation. So, a drummer has to be strong, and has to be solid."

Steve Jordan
Por mais que a mídia nos aborreça com tanta porcaria que nos é enfiada guela a baixo nos dias de hoje, podemos dizer que a música ainda evolui... e este grande cara, chamado Steve Jordan, é a prova disso!

Nascido em 57 (já tem uma certa idade, apesar de não aparentar), é basicamente o frontman das baquetas em termos profissionais, hoje no mundo. Era um estudante de bateria ainda inexperiente quando o todo poderoso Steve Gadd o convidou para fazer uma jam em um de seus concertos. O até então garoto hesitou muito, e até hoje conta que quase não suportou a pressão. Mas depois de basicamente chutar o balde, foi convidado imediatamente a gravar álbuns com diversos (e dos mais tops) músicos do mundo, transcendendo jazz, blues, funk e até pop (gravou 3 álbuns com John Mayer). Além de produzir diversos álbuns e tocar basicamente todos os instrumentos.

Seu conceito mais famoso é do "Lay in the Pocket", que demosntra que "simplicity isn't stupidity", que o som pode ser rico e marcante mesmo sendo extremamente simples. É muito parecido com a tese que estou criando para a minha didática.

Aí vai um vídeozinho de apresentação da sua video-aula, Groove is Here, de 2002.. que pra mim, no meu atual momento funk rock, é a de mais suma importância

Um abraço a todos!



Aqui vai o link do Teaser de Apresentação desta video aula, com toques muito legais.
http://www.youtube.com/watch?v=gR2uXO8a8QI

Nenhum comentário:

Postar um comentário