sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tudo começou...

Era uma tarde nublada, 1993. É incrível como o cheiro, as imagens, e os sons nos teletransportam de volta ao passado, e daquele dia, eu me lembro muito bem. Eu tinha apenas 5 anos. Eu lembro de ter almoçado na casa do meu meio-irmão, Michel. Vi que ele usava um colchão na porta do quarto, e fiquei realmente curioso pra saber o que tava rolando por ali. A primeira imagem que tive, foi de uma enorme bateria preta, da Yamaha. Ao meu olhar de criança, era algo gigante. Meu pai me convidou para sentar do lado dele e assistir a performance do moleque. Com certeza, as primeiras batidas de bumbo e caixa transformaram a minha vida para sempre. Senti que cada batida na caixa tocavam diretamente dentro de mim. Meu irmão tocara "In Bloom", do Nirvana, com o plyaback ao fundo, e essa foi a primeira música que eu vi um baterista tocar. E além disso, tendo um irmão 10 anos mais velho que tu, domando aquela bateria gigante a la Dave Grohl, tu fica completamente enfeitiçado.
 Dave Grohl, baterista do Nirvana, descendo a lenha.

E lá começou esta epopéia que dura até hoje. Deixem eu me apresentar: meu nome é Greg Schneider, tenho 22 anos, e senti que a genética me encaminhara há 18 anos atrás. Sou filho de baterista, e irmão de baterista. Toco e pratico há 11. Criei esse blog pra dividir meus devaneios, colocar um pouco dos meus ensinamentos, estudos, teorias e loucuras conseqüentes de uma paixão que me move há quase 2 décadas. Amigo ou amiga, simpatizante ou praticante, profissional ou amador: sinta-se a vontade para discutir comigo sobre diversos temas que envolvem esse ramo da percurssão, que tanto nos emociona e nos move curiosidade. Existe uma magia por trás dessa prática, e minha obssesão é estudá-la e coloca-la no meu dia-dia.

Abraços a todos! Nunca desistam dos seus sonhos.

3 comentários:

  1. Coisas que aconteceram lá atrás vão dizer quem REALMENTE você é. Parabéns pelo novo espaço, escreva bastante e descubra como é bom soltar esse verbo ao universo, não preocupando se um ou um milhão vão ler.. escreva por sua boa cabeça.

    bem vindo ao mundo dos ESCRITORES.
    Puta batera, aprendiz da vida.
    Simbora.
    MOFAIA.

    ResponderExcluir
  2. Então quer dizer que, entre um devaneio e outro, a gente topa com alguem que tenha um sonho parecido?

    E a frase "nunca desistir", que fica escrito na parede das nossas cabeças é o que nos faz acordar, olhar pro lado e saber que tem um violão (ou qualquer outro instrumento) pra te dar um bom dia!

    Abraço cara, parabens pelo blog! Começarei acompanhar!

    Se quiser ler meu blog, infelizmente hoje é uma notícia triste, mas se ler os posts anteriores, é mais o clima do blog.

    http://guilhermodexgil.wordpress.com/

    Guilhermo (namorado da hannah)

    ResponderExcluir