domingo, 24 de outubro de 2010

Você consegue sentir?


Os hindus dizem: "Nada Brahma", o que significa a grosso modo "O mundo é som". Isso é em parte verdadeiro, pois tudo é vibratório. Todas as partes do nosso corpo vibram em diferentes frequências quando está em contato com energia. Isso significa que o corpo de vocês, nesse exato momento, está vibrando, ao lendo esse blog, ou ouvindo música, ou fazendo o que for.
Como nós todos aprendemos em química e em física um dia, existem diferentes níveis dessa energia. O nosso ouvido pode captar 10 octaves (7 notas, dó-ré-mi-fá-sol-la-si, 10 tipos de cada uma no piano), enquanto o nosso olho só vê uma (arco-íris - 7 cores). É tudo energia. Diferentes timbres e formas montam a nossa visão periférica de mundo. Mas a grande pergunta é: o mundo é realmente tudo o que os nossos 5 sentidos podem captar?

"É como estar na quarta dimensão, e alguém lhe tentar explicar verbalmente. É exatamente sobre isso que ela se trata: sem palavras, sem símbolos, sem frases. Apenas pura e real energia, e vibrações." John Frusciante,  no início do documentário "Funky Monks", do Red Hot Chili Peppers.

A música é o exemplo perfeito pra tentar-mos entender essa questão. Provocadora de sentimentos, levantadora de astral. Ouvimos músicas para refletir, pular, dançar, sorrir. Osho denomina a presença divina da criação na terra como os sons da natureza. Os maiores artistas da história com certeza se influenciaram por essa verdadeira orquestra do universo, e fizeram sua música com amor, atraindo as energias mais poderosas, e transformando em algo agradável aos nossos ouvidos. Além de ser captada pelos sentidos, as músicas se transformam em sentimentos, provenientes de diversas manifestações energéticas. Música pode ser matemática, pode ser algo exato no plano em que vivemos, mas com certeza há algo mais além do que os nossos ouvidos e olhos podem perceber. Devemos ama-la e protege-la! E lutar contra muitos "ruídos" que tentam nos enfiar goela abaixo nos dias conturbados em que vivemos hoje.

Música é natural. Dance, cantarole, faça o seu próprio som. Toque algum instrumento. Cante no chuveiro. Cante na rua. Batuque na mesa: é a melhor terapia que existe. Não seja tímido; o seu corpo precisa vibrar junto com os seus sentimentos. Já que o nosso corpo é uma corda que vibra, e muitos médicos renomados denominam saúde como "a completa harmonia desta corda", só posso dizer uma coisa a vocês: LET'S GROOVE, PEOPLE! E esquecer tudo de ruim que nos rodeia.

"It ain't your TV,
though it's fun to laugh at people sometimes.
It ain't your computer,
though it's nice to spend a whole night online.
It's not your movies,
I see the same damn story line.
It's only music now, it's only music now."   
John Mayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário